Eu Ví

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Não vou ficar aqui divulgando estatísticas para provar meu ponto de vista, apesar de os números serem impressionantes. Não são os números que fazem a carreira de Roger Federer e Rafael Nadal, talvez nem as vitórias descrevam o incrível talento destes dois tenistas. Enquanto assistia ontem a final de Wimbledon de 2008 e o jogo ia chegando ao final do seu 5 set, se aproximado das 5 horas de partida, tive certeza que presenciava algo mágico.
Sei muita coisa de façanhas de outros ídolos do passado de muitos esportes [muito porque pesquisei e em parte porque minha memória grava muita coisa], que apesar de ser um assunto corriqueiro de minhas conversais com amigos pouco escrevo no Discurso. Infelizmente não pude vir ao mundo antes, mas gostaria de ter presenciado a carreira de Garrinhcha, Pelé, Babe Ruth, Joe Montana, Bobby Jones e outros monstros sagrados do esporte mundial. Mas mesmo assim não me sinto mais desprivilegiado, não hoje, não mais.
Assistir aos jogos entre esses dois leões é algo indescritível, a originalidade das jogadas, a imprevisibilidade dos resultados e principalmente a categoria acima dos mortais me encanta de uma maneira singular. As partidas entre os dois são inacreditáveis, as disputas de bola sempre em alto nível técnico e de uma plasticidade tamanha que o queixo chega a cair. Tem coisas que literalmente descrever não é o bastante, mas algo vai ficar para sempre em minha mente e meu coração, se não vi os outros gênios do passado; eu ví Roger Federer e Rafael Nadal.
Para acrescentar um pouco da genialidade dos dois.

2 comentários:

lotto winners disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias