Sonhos

sábado, 25 de outubro de 2008


Minha mãe é uma das pessoas que mais reclama da minha mania de ser do contra e gostar de quebrar as regras. Mudei muito nesse sentido ao longo dos anos, mas algumas coisas ainda permanecem latentes dentro de mim. Uma colega blogueira e amiga me convidou pra responder um meme. Que é uma espécie de correntes entre blogs, mesmo ela sabendo que eu odeio correntes, ainda assim, pela consideração e por ser a minha primeira vez vou responder. O intuito desse meme especificamente é a pessoa falar de oito sonhos que a pessoa tem ou almeja.

Dito isto vamos as meus sonhos.

1 – Desde que me entendo por gente sonho em ter um Porsche, mas não é qualquer um, tem que ser o modelo 911 Carreia Conversível e Turbo, não sei se vou conseguir, mas sonho é sonho.

2 – Já pela minha adolescência sonhava em morar algum tempo no Canadá, de preferência na região da colônia francesa em Quebec. Isso começou depois que meus pais viajaram para aquelas bandas e me falaram da beleza do lugar, que por enquanto só pude comprovar por fotos. Me apaixonei mais ainda quando li um pouco mais sobre as características do lugar, a forma impar como se construiu identidade cultural e política por lá, essas coisa que as pessoas geralmente não se importam muito, mas que me fascinam bastante.

3 – Quando fiquei maior um pouco comecei a me apaixonar perdidamente pelo mundo oriental, especialmente o Japão e os samurais. A cultura da honra, o respeito, a identificação individual de seu papel para o crescimento da sociedade, a forma como as pessoas buscavam se aprimorar todos os dias em suas funções e uma união muito forte entre paz espiritual aliado ao desprendimento da vida fazendo com que eles aproveitassem cada dia como se fosse o último fez da classe guerreira Bushi a mais temível e singular que já existiu comparada apenas com os Oplitas espartanos. Daí originaram-se alguns sonhos, dentre eles o de morar por pelo menos 2 anos no Japão.

4 – Ainda com relação ao oriente e ao Japão eu penso em um dia ter um conjunto de Daisho – Katana com Wakasashi, mas não aquelas de enfeite e sim as com corte como se fazia na época do samurai, é caro e tem que ser importado, mas o simbolismo é maior do que o preço.

5 –. Tenho o sonho duplo que envolve a minha paixão por futebol que envolve um dia assistir a algum jogo da Champions Leage ao vivo e da Copa do Mundo também. Como a Copa de 2014 vai ser no Brasil esse já vai ficar mais fácil de concretizar, ao menos em parte.

6 – Sou um apaixonado por música e cinema. Por cinema é forte o suficiente pra me fazer assistir quase que qualquer filme, sem preconceitos e apenas para me divertir, bastando ter vontade e companhia. E por música sempre procuro conhecer sons, novos, misturas de preferência, sons peculiares que os artistas fazem e não se enquadram no sistema básico Pop – Rock – Pagode – Forró – Reage e etc. Em suma eu viajo quando alguém inventa alguma coisa que não foi ainda categorizada ou padronizada e vendida que nem bala 7 Belo. Mas essa delonga toda é pra dizer que tenho vontade de tocar algum instrumento bem, e de ficar passando meu tempo livre com amigos só tocando, sem fins lucrativos e sem intenção de tirar onda, só para curtir um som massa e descompromissado, se for só instrumental que seja, se tiver letra que tenha, mas tem que ser música de experimentação fora dos padrões.

7 – Tenho vontade também de publicar um livro, não sei ainda tema, assunto, se vai ser romance ou biográfica, ou ainda se vai ser acadêmico, charlatanismo ou auto-ajuda, mas quero publicar um livro. Nem acho que vai me importar muito se ninguém comprar ou se as pessoas não lerem, só o fato de publicar será uma conquista.

8 – Quero ter filhos, é uma outra coisa que sei que fará sentido em minha vida. Adoro crianças desde que me entendo por gente e sonho muito em ter filhos. Quando passo algum tempo com os filhos de meus amigos percebo o quanto é bom cuidar de outra pessoa, ver o sorriso no rosto dela, entre outras tantas coisas. Sou tio corujão e sei o quanto ter um filho fará sentido irá completar algumas coisas que quero pra minha vida.

 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias