Se puder assista

terça-feira, 15 de setembro de 2009



Gosto de assistir filmes desde sempre, mas sou fã mesmo de cinema há uns 10 anos, consigo ir ver filmes desde o horror trash até o mais novo lançamento vindo do cinema arte do leste europeu e me divirto da mesma forma, mas aprecio os filmes de maneira diferente. Mas existem alguns filmes que são obras primas de seus gêneros tornando-os accessíveis mesmo por aqueles que gostem mais de um estilo específico. Pensando assim eu enquadro a nova comédia de Todd Phillips (Dias Incríveis) o fantástico Se Beber Não Case (The Hangover) em um novo clássico da comédia.

O filme resulta em um sucessão de risadas pois ao contrário das comédias pseudo inteligentes e dos seriados city com no estilo “olha que frases cheias de duplos sentidos” ele relembra o clássico Signfield ao fazer rir pelas situações e sem precisas daquelas horripilantes “risadas” de pano de fundo em cada cena. A cada momento que a trama segue as situações surreais há que se submetem os personagens aliado a um emaranhado de piadas politicamente incorretas da o tom do riso que não precisa ser tão inteligente nem sutil, mas diverte bastante.

Se beber não case não é aquele filme que é carregado por ou dois atores, até porque não estão no elenco os “grandes” expoentes da comédia como Adam Sandler, Jack Black, Eddy Murphy entre outros e prova que um filme para ser engraçado não precisa de uma formula ou de um personagem marcante, mas que as pessoas percebam o quanto a vida pode ser simplesmente insana, especialmente se for numa noite de bebedeira.

De certa forma o que nos faz rir a cada momento e a cada quadro é que se não fizemos tudo o que os personagens fizeram sabemos ou conhecemos pessoas que passaram por momentos semelhantes após uma boa noite de aventuras com amigos e a bebida, especialmente em um despedida de solteiro e ainda mais se for na cidade do pecado Las Vegas. O filme definitivamente não é recomendado para as feministas balzaquianas de plantão, mas para todos que querem se desvestir de preconceitos bobos, sobre bebedeiras masculinas e dar risadas aos montes. Recomendo e muito que vá ao cinema e ganhe quase duas horas de momentos hilários, especialmente se for com amigos e ou amigas de longa data.

 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias