Dia 5 - Atriz e ator preferidos

domingo, 18 de dezembro de 2011

Bem assim como nas categorias anteriores não estou querendo teorizar o que é melhor, mas principalmente o que foi mais significativo para me tornar o fã de cinema que sou hoje. A escolha de atores para mim não chega a ser tão relevante quanto a de diretores e roteristas, embora eu concorde que um bom ator ajuda a dar pronfundidade em uma obra mais fraca. Como fiquei em dúvida nessas escolhas vou citar também algumas pesoas que considerei para a escolha.

Atriz: Ponderei bastante sobre essa escolha e percebi o quanto as atrizes mais conhecidas hoje em dia são medianas e ainda assim são premiadas (Julia Roberts e Sandra Bullock estão ai para provar o que digo). A minha escolha vai para uma atriz que respeito bastante e que a cada ano vai conquistando um espaço no meu coração com espectador. Ela é bonita mas não é deslumbrante e sua beleza não causaria uma guerra como Helena de Tróia, começou jovem como atriz e desde cedo mostrou talento. Soube também manejar a sua carreira de forma interessante não se prendendo aos padrões do mercado e mesclando filmes que lhe exigiram um pouco mais. Natalie Portman é a minha escolhida, quase sempre faz boas escolhas de filmes e atua bem. Mensão honrosa para Kate Winslet e Meryl Streep, que por pouco não ganharam esse lugar.

Ator: Muitos não vão conhecer este ator, já os fãs de Kurosawa como eu saberão com certeza o quanto "O Lobo" representa para o cinema japonês. A sua parceria com Kurosawa rendeu 16 filmes, muitos papéis marcantes e reconhecimento internacional também. Destaques para a sua participação nos filmes: Rashomon, Os Sete Samurais, Trono Manchado de Sangue, A Fortaleza Escondida, Yojimbo - O Guarda-Costas, Sanjuro e O Barba Ruiva. Nascido na China e filhos de pais japoneses ele é considerado por especialistas como o maior ator oriental de todos os tempos. Teve também uma carreira longa fazendo ao todo 130 filmes e sendo premiado por 60 deles, o que dá um pouco da noção do seu talento. Toshirô Mifune é o meu ator preferido, por estar presente e fazer bem o seu papel em vários dos filmes que gosto. Mensão honrosa para Tom Hanks, Jonnhy Depp e Edward Norton.  

2 comentários:

Por que você faz poema? disse...

Toshiro Mifune é realmente incrível.

Nádia disse...

adora a Natalie Portman

 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias