Um Mês, 31 Filmes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Olhando e futucando na internet eu soube desse meme e resolvi tomar coragem e inciar a construção de algo representativo novamente aqui pelos lados do Discurso Humanista. Iniciando mais uma das inúmeras tentativas de retomar esse lugar que é meu por criação e origem de outras coisas legais que fiz como o Cinema Detalhado. Como todo meme que se preze segue os convidados a fazarem os mesmo: Eu os desafio e conclamo a participarem dessa jornada também! Hugo, Amanda, Clenio, Rafa e o Renato.

As categorias do Meme Um Mês, 31 Filmes são:

Dia 1 - Filme da Minha Vida (leia o texto)
Dia 2 - Melhor sequência inicial e melhor sequência final (leia o texto)
Dia 3 - Sessão da tarde Inesquecível (leia o texto)
Dia 4 - Melhor diretor (leia o texto)
Dia 5 - Atriz e ator preferidos (leia o texto)
Dia 6 - Com o coração na boca (leia o texto)
Dia 7 - Comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios
Dia 8 - Filme Cebola (mais triste de todos)
Dia 9 - Filme mais romântico
Dia 10 - Guilty pleasure
Dia 11 - Melhor drama
Dia 12 - Melhor Ano da História do Cinema 
Dia 13 - Maior roubada cinematográfica
Dia 14 - Batendo Papo (melhor diálogo)
Dia 15 - Melhor Horizonte (Fotografia inesquecível)
Dia 16 - Melhor-Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole
Dia 17 - Brasileirão 
Dia 18 - Melhor Animação
Dia 19 - O melhor Faroeste
Dia 20 - Melhor comédia romântica
Dia 21 - Preto no Branco (Melhor Noir)
Dia 22 - So you think you can dance (melhor musical)
Dia 23 - Melhor DR
Dia 24 - Melhor par romântico
Dia 25 - Meu Vilão Favorito nos Filmes
Dia 26 - Unha e Carne (Melhor Amizade)
Dia 27 - Porrada (melhor cena de violência)
Dia 28 - Quente e Úmido (melhor sequência de sexo)
Dia 29 - Saída pela Esquerda (melhor sequência de perseguição)
Dia 30 - Nunca mais (filme mais traumático)
Dia 31 - Minha Vida em 3 sequências

Claro que pensei muito antes de aderir a esse Meme, por ser muito grande e tomar muito tempo e dedicação para realizar tal façanha, mas principalmente estava evitando-o com medo das minhas escolhas. Deixo de lado esses pensamentos e vou tentar mostrar aqui um pouco mais do que gosto e não gosto no mundo do cinema.
Abrços!

5 comentários:

renatocinema disse...

Dia 1 - Filme da Minha Vida O PODEROSO CHEFÃO
Dia 2 - Melhor sequência inicial e melhor sequência final - INICIAL PULP FICTION - FINAL - VIDAS EM JOGO
Dia 3 - Sessão da tarde Inesquecível SEM DÚVIDA, OS GOONIES
Dia 4 - Melhor diretor - MARTIN SCORSESE
Dia 5 - Atriz e ator preferidos, SEM DÚVIDA, ROBERT DE NIRO, KATHERINE KEPBURN E AUDREY HEPBURN
Dia 6 - Com o coração na boca (melhor suspense/terror) O EXORCISTA
Dia 7 - Comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios TODO MUNDO EM PÂNICO
Dia 8 - Filme Cebola (mais triste de todos) UMA JANELA PARA O CÉU, SEM DÚVIDA
Dia 9 - Filme mais romântico LOVE STORY
Dia 10 - Guilty pleasure
Dia 11 - Melhor drama UMA JANELA PARA O CÉU, NOVAMENTE.
Dia 12 - Melhor Ano da História do Cinema 1939.
Dia 13 - Maior roubada cinematográfica LULA, O FILHO DO BRASIL.
Dia 14 - Batendo Papo (melhor diálogo) CÃES DE ALUGUEL - INICIAL
Dia 15 - Melhor Horizonte (Fotografia inesquecível) ALÉM DA LINHA VERMELHA
Dia 16 - Melhor-Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole - DARTH VADER
Dia 17 - Brasileirão - O PAGADOR DE PROMESSAS
Dia 18 - Melhor Animação - A DAMA E O VAGABUNDO
Dia 19 - O melhor Faroeste - NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS
Dia 20 - Melhor comédia romântica - COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ, PARTICIPEI DE ALGO SEMELHANTE NA VIDA.
Dia 21 - Preto no Branco (Melhor Noir) SIN CITY......AMO O GIBI.
Dia 22 - So you think you can dance (melhor musical)
Dia 23 - Melhor DR
Dia 24 - Melhor par romântico LOVE STORY
Dia 25 - Meu Vilão Favorito nos Filmes - DARTH VADER
Dia 26 - Unha e Carne (Melhor Amizade) DE NIRO E SCORSESE
Dia 27 - Porrada (melhor cena de violência) PULP FICTION, ESTUPRO DE BRUCE WILLIS
Dia 28 - Quente e Úmido (melhor sequência de sexo) A ÚLTIMA CEIA
Dia 29 - Saída pela Esquerda (melhor sequência de perseguição) RONIN
Dia 30 - Nunca mais (filme mais traumático) IRREVERSÍVEL
Dia 31 - Minha Vida em 3 sequências
O PODEROSO CHEFÃO 1, 2 E 3.

Hugo disse...

Silvano, valeu pelo convite.

Vou pensar com calma e preparar minha lista.

Postarei no meu blog.

Gostei da lista do Renato.

Abraço

Clenio disse...

Nossa, puta desafio, hein?
Mas tudo bem, não sou de fugir de desafios hehehehe.

A partir de 01 de janeiro me dedicarei a estas escolhas de Sofia.

Abração
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Amanda Aouad disse...

Realmente um desafio e tanto, que tem que ser feito com calma. Vou organizar os pensamentos e escolhas e fazê-lo. hehe.

Obrigada pelo desafio, Silvano.

abraços

Amanda Aouad disse...

Pronto, desafio cumprido:
http://www.cinepipocacult.com.br/2012/01/meme-um-mes-31-filmes.html

Foi bem legal passar por todas essas etapas.

 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias