Eu já quis ser Tchaikovsky

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quando era mais novo e ainda estava no colégio seguindo a tradição do meu círculo de amizades fui viajar para Disney ainda na adolescência. Como qualquer jovem idiota nessa época fiz algumas merdas por lá, mas que não vem ao caso aqui. Das coisas boas que vou levar ficam as brincadeiras, a diversão desenfreada e principalmente ter comprado um CD Player, hoje item obsoleto e praticamente desconhecido para a maioria dos jovens.

Assim que voltei para minha terra natal criei um hábito peculiar de ouvir música enquanto estudava, mais especificamente escutar canções enquanto fazia cálculos de matemática e física. De todas as coisas que escutava me marcou bastante as músicas do mestre russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. Suas músicas me marcaram tanto que nos primórdios da internet que ainda era discada na base do modem de 28.000Kbps (uma verdadeira carroça), eu fiz um hotmail com esse nome (que por sorte ainda estava disponível).

Algumas pessoas preferem Mozart, Beethoven, Bach...mas não o que me tocava mesmo era a música desse russo, com cara de maluco. Em especial a Abertura 1812 provavelmente a composição mais forte que já ouvi em minha vida. Há alguns anos atrás fui agraciado por encontra-la em um filme muito intrigante e questionador. Nessa semana relembrei dessa antiga paixão por Tchaikovsky enquanto assistia a uma bela adaptação do seu famoso O Lago dos Cisnes, protagonizado por Natalie Portman em Cisne Negro.

Fazia tempo que não ouvia o velho mestre, mas assim que tocou a primeira música aquela mesma paixão foi se adentrando e me levando de novo. Eu já quis ser Tchaikovsky ao ponto de ter um e-mail com seu nome, quantas outras coisas já passaram e ficaram para trás enquanto tomamos novos rumos, damos prioridades a outras coisas e as vezes esqueçamos pequenos sonhos loucos como este.
 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias