Dia 6 - Com o coração na boca

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Depois de receber uma bronca da sra. Amanda bloggeira como eu resolvi tomar tendência como eu gosto de falar e tentar concluir essa odisséia. Óbvio que a vida termina atrapalhando um pouco assim com as incertezas de cada dia e da própria mente...mas vamos ao que interessa vou tentando enrolá-los pouco. Confesso que cheguei a cogitar colocar mais um filme de Kurosawa já que alguns críticos consideram o seu filme Rashomon com sendo um suspense - eu como não sou um deles resolvi escolher outra produção que mudou a indústria do cinema para sempre. 

Jaws esse é de meter medo mesmo

Tubarão foi o filme que mais me deu medo em toda a minha vida disparado. Aliás, eu diria que o efeito do filme foi tão forte que criou um medo onipresente da humanidade para com esse peixe carnívoro. A realidade para os banhistas, mergulhadores e espectadores de um modo geral se divide em antes e depois de Jaws (nome original do filme). Fora isso não tem como alguém ouvir aquele trilha sonora fantástica e não se borrar de medo pensando ou imaginando a chegada eminente do devorador de carnes; o terror dos 7 mares.

Foi a partir de Jaws (dele e de Star Wars) também que os blockbusters começaram a dominar o verão americano, tornando cada grande estréia um evento para a família toda que iria lotar os cinemas. Eu aposto que qualquer pessoa que nuca viu esta produção (coisa bem difícil hoje em dia) que for assisti-lo ainda ficará com aquela medo quase que irracional de tubarões...não estou aqui dizendo para encará-los....mas vamos ser realistas quantas pessoas já viram realmente um tubarão de perto? Quantos já viram eles atacando alguém (a maioria dos espécimes não atacam o homem)? Mas eu tenho certeza qualquer um que vir um tubarão só vai associá-lo ao ataque por causa desse filme.
 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias