Conecte-se às revoluções

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Venho neste texto tocar um assunto que repercutiu bastante há aproximadamente um mês atrás quando saiu o resultado das eleições no Irã e vários fatores (rapidez na apuração dos resultados sendo que a votação é por cédula, a margem de vitória divulgada era muito diferente do que as pesquisas, etc...) fizeram com que o povo ficasse descontente com os resultados e levantou-se a possibilidade de fraude.

Acredito que essas suspeitas serviram de estopim para um problema maior, que é ligado claramente a falta de mudanças nas estruturas do governo que basicamente se constitui como uma Teocracia limitando a participação do povo nas decisões e rumos tomados pelo governo. Com isso pela primeira vez no mundo começou-se uma série de passeatas e movimentações de cunho político que afetaram todo um país através da Internet.

Já tinha comentado anteriormente aqui mesmo no Discurso sobre os benefícios e malefícios do uso da Internet e fiquei maravilhado tal foi à proporção que esta ferramenta pode dar a acontecimentos únicos. Não entrarei em questões se esse movimento é verdadeiramente do povo do Irã ou é uma manobra de influência de governos estrangeiros (mesmo se fosse o caso acredito que o povo se realmente não quisesse não abraçaria o movimento), mas que a Internet serve também agora para se rebelar.

 

O que é o Discurso Humanista

Minha foto
Vamos ver: É um blog, acho que isso já diz tudo. Na verdade vai ser um apanhado de idéias que estão por aqui mesmo em minha cabeça, isso inclui bastante coisa mesmo. Serão abordados temas relevantes e irrelevantes e que de qualquer forma tenham alguma relevância para mim em um dado momento. Futebol, política, cinema, música e muitas coisas podem servir de tema de inspiração. Sejam bem vindos os futuros visitantes. Abraços a todos!

Melhores Textos

Categorias